Modelos de Procuração

pastas

Abaixo seguem os modelos de procuração por instrumento particular. Procuração Extrajudicial ou Ad Negotia, destinada a representação em transações comerciais, imobiliárias e junto aos órgãos e instituições públicas extrajudiciais. E Procuração Judicial ou Ad Judicia destinada aos advogados para que representem seus clientes em ações ou procedimentos judiciais.

PROCURAÇÃO EXTRAJUDICIAL – AD NEGOTIA

Outorgante: (Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, filiação, endereço com CEP)

Outorgado: (Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, filiação, endereço com CEP) 

Pelo presente instrumento particular de mandato a parte que assina, denominada outorgante, nomeia e constitui como procurador o outorgado acima qualificado, a quem outorga os poderes para o foro geral, podendo os referido procurador em qualquer empresa, instituição ou órgãos públicos, nas esferas administrativas da União, Estados e Municípios e suas Empresas públicas, Autarquias e fundações, para que lhe represente e pratique todos os atos necessário para o bom e fiel cumprimento deste instrumento, especificamente para: (Constar a finalidade da procuração. Ex: Propor e acompanhar processo administrativo de concessão de benefício previdencário junto ao INSS) 

Poderes Especiais: O outorgado está autorizado no desempenho do mandato a exercer os seguintes poderes especiais: (Constar os poderes especiais que o outorgado está autorizado a praticar. Ex: Receber, dar quitação, transigir)

Local (Ex: Montes Claros/MG), Data (Ex: 01 de Janeiro de 2013).

————————————————————————————

Outorgante (Campo de Assinatura – Nome Completo do Outorgante) 

Abaixo a aplicação do modelo de forma exemplificada:

Modelo - Procuração Extrajudicial

Abaixo um modelo de Procuração Judicial ou Ad Judicia, destinada a advogados para que representem seus clientes em juízo ou em outros órgãos caso necessário no curso do processo.

PROCURAÇÃO AD JUDICIA

Outorgante: (Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, filiação, endereço com CEP)

Outorgado: (Nome Completo do Advogado, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, filiação, endereço com CEP)

Pelo presente instrumento particular de mandato a parte que assina, denominada outorgante, nomeia e constitui como procurador o outorgado já qualificado, a quem outorga os poderes para o foro geral, podendo o referido procurador atuar perante qualquer tribunal, juízo, empresa, instituição ou órgãos públicos, nas esferas administrativas da União, Estados e Municípios e suas Empresas Públicas, Autarquias e fundações, para que lhe represente e pratique todos os atos necessários para o bom e fiel cumprimento deste instrumento, especificamente para:  (Constar a finalidade da procuração. Ex: Propor e acompanhar Ação de Cobrança de cheque)

Poderes Especiais: O outorgado está autorizado no desempenho do mandato a exercer os seguintes poderes especiais: (Constar os poderes especiais que o outorgado está autorizado a praticar. Ex: Receber, dar quitação, transigir)

Local (Ex: Montes Claros/MG), Data (Ex: 01 de Janeiro de 2013).

————————————————————————————

Outorgante (Campo de Assinatura – Nome Completo do Outorgante)

 

Abaixo a aplicação do Modelo de Procuração Ad Judicia.

Modelo de Procuração Judicial

Sobre Hugo Meira

Advogado e Professor atuante em Montes Claros e Norte de Minas Gerais, especialista em Direito Público, em Metodologia e Didática do Ensino Superior.

Os comentários estão fechados